Abrindo...

Respeito sim. Preconceito não!


“Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro, e ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.” São Francisco de Assis Respeito, Companheirismo, Amor ao Próximo... Essas e outras virtudes são vivenciadas cotidianamente por nós, Família Colégio Franciscano Santo Antônio. Pensando nisso, são promovidos na escola trabalhos interdisciplinares, associando o conhecimento cognitivo ao bonito aprendizado adquirido a partir da convivência com o outro.
Partindo-se de tais pressupostos, na última segunda-feira, dia 6 de abril de 2015, os alunos do 9o ano do Ensino Fundamental II receberam a visita do professor de Língua Portuguesa, Washington Alves, de Sete Lagoas. Durante o encontro, promovido pela professora de Literatura, Diana Toledo, os alunos conversaram sobre o tema “Respeito SIM, Preconceito NÃO”, embasados pela leitura do livro
“Coragem para Vencer” (Walcyr Carrasco), realizada anteriormente pelos mesmos. O livro paradidático aborda a questão do preconceito aos portadores do vírus da AIDS, destacando a vulnerabilidade de todos os indivíduos diante desse mal que assola famílias de todo o mundo. Depois de um bate-papo inicial, os alunos participaram de uma dinâmica onde puderam compreender ainda mais a necessidade de se respeitar o outro, com suas singularidades, reconhecendo a beleza individual de cada um. Ao final da atividade, alunos e professores conversaram bastante e promoveram uma rica reflexão a cerca dos temas apresentados anteriormente. A atividade foi muito empolgante e os alunos deram um show de participação!

Parabéns ao 9° ano!




Respeito sim 7104152002213968272

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

ADS

Notícias Populares